
Então... Eu já senti isso, várias vezes, mas sempre me contive... Talvez você pensou que eu diria que já fiz o queria, mas não! Me desculpe decepcioná-lo(a)! :/
Mas se quiser saber o que aprendi com isso, continue lendo e você entenderá.
Geralmente quando sentimos esse tipo de emoção é porque idealizamos certas coisas em nossas mentes tão perfeitas com determinada pessoa, que chegamos a ficar cegos(as) diante a realidade e não percebemos que não passa de ideias mirabulantes de nossa imaginação, e nos faz enxergar algo incrível, onde existe apenas o necessário e o comum.
Quando você está apaixonado(a), coloca qualidades em uma pessoa tão elevadas que ela se torna, a pessoa dos seus sonhos em questão de segundos, quando na verdade essas nem existem, os defeitos se tornam detalhes e você realmente fica CEGO (a) diante tanta "beleza" e qualidade e chega a pensar : - "Nunca encontrarei alguém tão bom quanto essa pessoa!" Sem dizer que passa a ignorar pessoas a sua volta que talvez esteja interessado(a) e você não dá a mínima porque já "encontrou" a perfeição dos seus sonhos. Aff! rs
Agora um conselho: Quando sentir esse tipo de sentimento, por mais sincero e verdadeiro que você sinta que seja, não faça nada! Isso mesmo não faça! Respire fundo, tente ser mais racional por mais difícil que seja, não ligue, não mande sms, ou algo assim e deixe passar. Que seja um ou dois dias, você verá que a racionalidade te fará bem. Porque se fizer o que está "armando" em sua mente poderá se arrepender com o resultado e daí já será tarde demais! Principalmente se for menina, não que eu seja preconceituosa com meninas de atitude, mas acredito que se o rapaz gosta de você ele terá que vencer a timidez e se declarar, é claro que em casos mais extremos uma ajudinha não custa, mas se reservar é melhor! :)
Em certos casos onde há reciprocidade é lindo e fofo que se diga o que sente, porém pensar antes de realizar não lhe custa e aquilo que for realmente seu não vai sair "voando pela janela" pelo contrário vai esperar a hora certa pra agir!
Agora quanto aos Meninos, por favor, sejam Homens de Atitude! Peça a Deus sabedoria no falar, o melhor momento e diga com sinceridade o que sente, e se ela mocinha demonstrar sentimentos por você também; mas se abra aos poucos, dependendo da atitude dela(se for negativa :s ), você pode dizer que ela continua sendo a pessoa que você interessou, mas que a vida continua, o mais importante é amizade que se leva e deixa passar ...Mas caso for positiva, vá com calma, as vezes ela pode gostar de você, mas os assuntos sérios demais, planos e planos podem assustar, é melhor uma colher de sopa de cada vez, pra não enjoar, se é que me entendem?? :D
Moderação! Essa é a palavra da vez! Não me arrependo por ter tido moderação, evitei muito sufoco, com o passar do tempo percebi ter evitado certos vexames que poderia ter passado caso tivesse dito algo, no momento errado.
Certa vez quando orei e pedi a Deus discernimento sobre algo, eu li esse versículo que se encaixou perfeitamente em minha vida e jamais esqueci: "2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. (Eclesiastes cap.5. vers.2)"
Me calei e temi a palavra de Deus que foi fiel e não me desamparou, não fiquei envergonhada e percebi com o tempo que não era o certo a fazer. :) Você também conseguirá, ACREDITE, ainda mais se você colocar Deus no controle da vida!! :)
#Caso queria conversar sobre algo, entre em contato, eu não posso fazer muita coisa, mas Deus pode, e podemos orar e pedir a Ele discernimento e o que tiver que ser será ;)
bjnhos da Geh ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário